Jogamos e compartilhamos os melhores jogos de corrida!

40 anos da Copersucar-Fittipaldi [Especial]

GD Star Rating
loading...

O especial 40 anos da Copersucar-Fittipaldi é uma homenagem a Wilson Fittipaldi Jr. e Emerson Fittipaldi, criadores da única equipe brasileira de Fórmula 1, a Copersucar.

Após vencer o seu segundo campeonato na Fórmula 1, Emerson Fittipaldi abandona a McLaren, equipe que iria dominar a categoria mais tarde, para se juntar ao seu irmão Wilson, pai de Christian Fittipaldi, na épica empreitada.

O mini-documentário mostra que, muito pelo contrário do que os leigos acham, a trajetória da Copersucar-Fittipaldi não foi uma vergonha. Um grande nome, além de Emerson, é claro, o futuro campeão mundial Keke Rosberg, e pai de Nico Rosberg, também pilotou um Copersucar. Trabalhando na equipe também se passaram campeões, como Adrian Newey, Harvey Postlethwaite e Jo Ramirez, em momentos distintos.

Foram 44 pontos em 104 grandes prêmios da categoria, mais do que equipes conhecidas como a Minardi, a Toleman e a Lola. A equipe garantiu três pódios: dois com Emerson e um com Keke. Além disto, eles ainda implementaram várias melhorias que seriam copiadas por equipes de ponta, eventualmente.

Infelizmente, faltou tempo, dinheiro e apoio para conseguir mais.

O vídeo foi narrado pelo comentarista Reginaldo Leme e foi transmitido pela Rede Globo.

Deixe um comentário