Jogamos e compartilhamos os melhores jogos de corrida!

Emerson Fittipaldi guia Lotus de Senna e se emociona

GD Star Rating
loading...

Em um evento de tributo a Ayrton Senna que se deu a 9 de novembro de 2019, no Parque do Ibirapuera, Emerson Fittipaldi guia a Lotus do tricampeão, relembra a sua primeira vitória na Fórmula 1 e se emociona.

O carro em questão foi o Lotus 97T, usado por Senna na temporada 1986 de Fórmula 1, na qual ele ficou em quarto lugar. Emmo também já foi piloto da Lotus, conquistando inclusive a sua primeira vitória na categoria em 1970 com esta equipe, no GP dos Estados Unidos, guiando o Lotus 72C.

O bicampeão de Fórmula 1 disse que ficou “muito emocionado. É um carro John Player Special, que lembra da minha primeira vitória (na F1)”, complementando que “guiar esse carro hoje aqui para mim é uma honra, quando eu recebi o convite, (pensei) vai ser um dia muito especial, poder aqui em São Paulo guiar um carro do Ayrton – um carro tão histórico. Só posso agradecer à Deus por essa oportunidade”.

O Heineken F1 Festival Tributo a Senna – apresentado pela Heinekein, a F1 e a família Senna – teve atividades para toda a família e outros carros, como o Toleman TG184 guiado por Senna e bólidos modernos de F1 da Mercedes e da Renault. O evento fez parte de uma série de ações da Heineken para celebrar em 2019 os 25 anos do legado do piloto. Também serviu para o aquecimento para o Grande Prêmio Heineken do Brasil de 2019.

Felipe Massa, Caio Collet, Pietro Fittipaldi e Esteban Gutierrez também estiveram presentes e pilotaram na pista improvisada do Parque do Ibirapuera. Massa guiou a Toleman e a Lotus, Collet liberou os zerinhos (no bom sentido, é claro) pela Renault, Gutierrez ficou com a Mercedes e Pietro também pegou o clássico John Player Special preto e dourado – remetendo à sua atual equipe na F1, a Haas.

Mais Temporada 1986 de Fórmula 1

Deixe um comentário