Jogamos e compartilhamos os melhores jogos de corrida!

Grande Prêmio de Fórmula 1 da França de 1986

GD Star Rating
loading...

Essa lista de vídeos mostra o Grande Prêmio de Fórmula 1 da França de 1986, prova que se deu no circuito de Paul Ricardo, no dia 6 de julho de 1986. Foi a oitava rodada da temporada 1986 da categoria.

A corrida começou com Ayrton Senna, então na Lotus-Renault, na pole, seguido de Nigel Mansell e Nelson Piquet, ambos da Williams-Honda.

Mansell, que viria a vencer a corrida depois de 80 voltas, pula pra frente logo na largada. Senna colidiu na terceira volta com o italiano Alessandro Nannini (Minardi-Motori Moderni), em circunstâncias similares da sua batida em Signes, no ano anterior.

No fim da prova, temos o nosso Nelson Piquet, então bicampeão de F1, agressivamente rumo ao pódio, depois de ter brigado muito com as McLaren-TAGs de Alain Prost e Keke Rosberg (pai de Nico Rosberg) durante a corrida. Prost, que acabaria o ano sendo bicampeão, termina em segundo lugar.

A corrida foi narrada pelo Galvão Bueno, conta com comentários do Reginaldo Leme e transmitida pela Rede Globo. Está em português brasileiro, como você poderia esperar.

Curiosidades e Notas

  • Dois meses atrás da prova, Elio de Angelis, piloto italiano então na Brabham, morreu em um acidente quando testava o carro no circuito. De Angelis era um piloto competitivo e popular durante os anos 80, algumas vezes chamado de “último competidor cavalheiro da Fórmula 1”;
  • Foi a primeira corrida que o alemão Christian Danner completou, em sua décima participação em grandes prêmios. Na época, ele corria pela equipe Osella.
  • Líderes por volta: Nigel Mansell – 1ª à 25ª, 37ª à 53ª, 59ª à 80ª e Alain Prost – 26ª à 36ª, 54ª à 58ª;
  • Apenas 11 pilotos que concluíram a prova, com 15 abandonos e 1 não classificado.

Deixe um comentário