Jogamos e compartilhamos os melhores jogos de corrida!

A História da Brabham

GD Star Rating
loading...

Este vídeo do Boteco da F1 conta um pouco da história da Brabham, uma das equipes mais queridas da história da Fórmula 1, onde o nosso tricampeão Nelson Piquet ganhou seu primeiro título na categoria, em 1981.

A Brabham, ou Motor Racing Developments Ltd. (MRD), foi uma equipe de Fórmula 1 e fabricante de carros de corrida fundada por dois australianos, o tricampeão Jack Brabham e o designer Ron Tauranac, em 1960. A equipe ganhou quatro mundiais de piloto e dois de construtores, em 30 anos de história na categoria.

Além de Nelson Piquet e Jack Brabham, outros nomes notáveis que passaram pela equipe são: Dan Gurney, Denny Hulme, Jochen Rindt, Jacky Ickx, Silvio Moser, Graham Hill, Carlos Reutemann, Niki Lauda, Riccardo Patrese, Elio de Angelis, Derek Warwick, Stefano Modena, Martin Brundle, David Brabham, Damon Hill, Héctor Rebaque, John Watson, Carlos Pace, Bernie Ecclestone, Gordon Murray, Ron Dennis, Charlie Whiting, John Judd e Herbie Blash.

O campeonato de 1966 garantido por Jack Brabham continua sendo o único ganho por um piloto guiando um carro que leva o seu próprio nome.

O vídeo é razoavelmente curto mas conta um bom resumo da história da equipe e está em português.

Deixe um comentário