Jogamos e compartilhamos os melhores jogos de corrida!

Grande Prêmio de Laguna Seca de Fórmula Indy de 1996

GD Star Rating
loading...

Esta é a gravação do Grande Prêmio de Laguna Seca da Fórmula Indy de 1996 (1996 Toyota Grand Prix of Monterey), chamado também de Grande Prêmio de Monterrey, a 16ª e última rodada da temporada da categoria daquele ano que se deu no dia 8 de setembro, no estado americano da Califórnia.

O vídeo contém a corrida completa e inclui a lendária ultrapassagem de Alessandro Zanardi no saca-rolhas (corkscrew) durante a última volta da prova em cima de Bryan Herta. Também está narrado em inglês e foi retirado do próprio canal oficial da IndyCar.

Quem largou na frente no circuito misto Laguna Seca Raceway foi o próprio Zanardi, que então corria pela Chip Ganassi Racing e já era o Rookie of the Year. Já os brasileiros que disputaram a prova, e tinha uma porrada deles nesta época, começaram nas seguintes posições:

  • Maurício Gugelmin (PacWest Racing) largou na segunda fileira do lado de dentro;
  • André Ribeiro (Tasman Motorsports) qualificou pra 4ª rodada no lado de dentro;
  • Ao lado de Ribeiro, tivemos Christian Fittipaldi (Newman/Haas Racing);
  • Gil de Ferran (Jim Hall Racing), quem ganhou sua primeira corrida da Indy em Laguna Seca em 1995, largou na fileira de número 7 do lado de fora;
  • Raul Boesel (Brahma Sports Team), correndo com o carro com o nome de uma cerveja que virou esgoto atualmente, qualificou pra 11ª, no lado de fora da pista;
  • Roberto Pupo Moreno (Payton/Coyne Racing) começou logo atrás, mas no canto de dentro da 12ª fileira.

O nosso magnânimo Emerson Fittipaldi competiu nesta temporada pela Hogan Penske, mas, por algum motivo que não me recordo, não disputou as quatro últimas corridas do ano.

Deixe um comentário

Adicionado Em: 25 de julho de 2018

Visualizações: 1

Duração: 1:36:29

Categorias: Corridas Completas, Vídeos

Tags: , ,

Desenvolvedor/Autor: IndyCar

GD Star Rating
loading...

Este Link: