Jogamos e compartilhamos os melhores jogos de corrida!

Mansell dá carona a Senna no GP da Inglaterra de 1991

GD Star Rating
loading...

Este vídeo mostra o famoso fim da prova de Fórmula 1 na Inglaterra em 1991, quando Nigel Mansell dá uma carona a Ayrton Senna, quando o carro do brasileiro ficou sem combustível na penúltima volta. Trata-se de uma gravação da transmissão feita pela Globo narrada pelo nosso Galvão Bueno.

Mansell, quem já estava voando baixo nesta temporada, após vencer a corrida, levou o futuro tricampeão, com a sua McLaren parada no meio do circuito, até os boxes. Um fiscal de prova ainda tentou impedir a Williams-Renault do Leão já quase em movimento, mas Senna deu um empurrão e conseguiu sair fora.

Segundo consta, foi um erro do computador de bordo da McLaren do Senna que informava que ainda havia combustível para ele completar a disputa. Ele estava com o 2º lugar virtualmente garantido, mas o motor apagou e ele perdeu duas posições, terminando o GP da Grã-Bretanha ainda em 4º lugar, visto que isto aconteceu só ao fim da prova.

Mansell, que havia feito a pole, venceu a corrida, seguido de Gerhard Berger (McLaren-Honda) e Alain Prost (Ferrari). O nosso tricampeão Nelson Piquet (Benetton-Ford) ficou em quinto e Bertrand Gachot (Jordan-Ford) em sexto. Os outros brasileiros, além de Piquet e Senna, que disputaram este GP abandonaram: Mauricio Gugelmin (Leyton House-Ilmor), com chassi quebrado na volta 24, e Roberto Moreno (Benetton-Ford), com problemas na caixa de câmbio 21ª volta.

Terminada esta que foi a oitava rodada daquele campeonato, a vantagem de Senna para Mansell, que era de 25 pontos, caiu para 18. O então bicampeão ficou com 51 pontos contra 33 do Leão. Patrese acumulava 22, Prost 21 e Piquet 18.

Deixe um comentário