Jogamos e compartilhamos os melhores jogos de corrida!

Duelo entre Senna e Schumacher no Grande Prêmio de Fórmula 1 da África do Sul de 1993

GD Star Rating
loading...

Assista o duelo entre Ayrton Senna e Michael Schumacher no Grande Prêmio de Fórmula 1 da África do Sul de 1993, a etapa de abertura daquela temporada da categoria, realizada em Kyalami à 14 de março.

A briga entre os dois ícones do automobilismo mundial nesta prova foi precipitada pelos eventos logo na largada, quando Senna pulou adiante e trouxe Hill consigo. Só que o inglês rodou logo em seguida e deixou Schumacher e Prost perseguindo o nosso tricampeão.

O Professor superou Senna na vigésima quarta volta e os dois vice-líderes foram aos boxes logo a seguir. Prost ficou na pista por mais uma volta e trocou seus pneus sem perder a liderança. Quando retornou ao asfalto tinha Ayrton Senna em segundo lugar e Michael Schumacher em terceiro, graças ao bom pit stop realizado pela McLaren.

Então, Senna detinha cerca de meio segundo sobre Schumacher na disputa pela segunda posição. O duelo entre os dois terminou na altura da quadragésima volta, quando o alemão empreendeu uma tentativa de ultrapassagem cujo resultado foi um toque de rodas que o eliminou da prova, manobra cujo resultado prejudicou o piloto da Benetton.

Veja também

Deixe um comentário