Jogamos e compartilhamos os melhores jogos de corrida!

A troca de Raikkönen por LeClerc na Ferrari

GD Star Rating
loading...

Este é um vídeo do canal Boteco F1 que comenta a troca de Kimi Raikkönen por Charles LeClerc na Ferrari, notícia anunciada dia 11 de setembro deste ano. Na próxima temporada de Fórmula 1, 2019, o jovem natural de Mônaco será um dos pilotos da escuderia, enquanto o finlandês vai para a Sauber.

O vídeo, exibido ao vivo neste mesmo dia, responde questões de internautas e faz algumas especulações sobre os futuros dos pilotos e sobre os motivos desta troca.

A Sauber, que recebeu um maior investimento financeiro nos últimos períodos, considerada pelo apresentador do vídeo inclusive como “diferente da Sauber do passado”, parece entusiasmada com a vinda do campeão para a equipe. Segundo o chefe de equipe da Sauber, Frédéric Vasseur, “assinar com Kimi Raikkonen como nosso piloto representa um pilar importante do nosso projeto e nos aproxima do nosso objetivo de fazer progressos significativos em equipe no futuro próximo. O talento inquestionável e a imensa experiência de Kimi na Fórmula 1 não apenas contribuirão para o desenvolvimento de nosso carro, mas também acelerarão o crescimento e o desenvolvimento de nossa equipe como um todo. Juntos, vamos começar a temporada de 2019 com uma base sólida, impulsionada pela determinação de lutar pelos resultados que contam”.

Já LeClerc, obviamente também animado, promete que vai entrar para a equipe italiana disposto a brigar de igual pra igual com o atual tetracampeão Sebastian Vettel, embora não descarte que ele possa se tornar um segundo piloto no decorrer da temporada. “Acho que é mais ou menos o que acontece em todas as equipes: você tem dois pilotos que começam a temporada com o mesmo status, e então, em determinado ponto da temporada, obviamente você vê algumas ordens de equipe porque, obviamente, apenas um piloto está lutando pelo título, enquanto o outro, não”, salientou Charles.

E você? O que achou desta troca? Eu acho que o Vettel, do jeito que é temperamental, vai arrumar uma reclamação danada, caso o talentoso e mais jovem piloto comece a dar bina nele.

Deixe um comentário